A forte chuva, que caiu em Cruz Alta durante todo o domingo, não impediu que aproximadamente 40 mil pessoas participassem da 39ª Romaria ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima.

A caminhada durou cerca de uma hora, e mesmo com a forte chuva, os romeiros seguiram a imagem da Santa sem dispersão até o Monumento, onde os bispos da região fizeram a celebração eucarística.

Ao contrário dos anos anteriores, não foi registrada a presença de faixas e cartazes protestando contra a situação social, econômica e política do país e da cidade.

O sermão da Romaria, feito pelo Bispo da Diocese de Vacaria, Dom Orlando Dotti, enfatizou que o povo ainda tem fé, e a prova disso, segundo ele, foi o grande número de pessoas vindas de todo o estado e que, mesmo com a chuva, não desistiram da caminhada.

Ele também falou da necessidade de se lutar contra o tipo de mulher que os meios de comunicação estão apresentando à sociedade.

Segundo o bispo, é necessário resistir a esse tipo de mulher e lutar para pôr no pedestal a dignidade da mulher mãe, mulher do lar, a mulher presente nos sindicatos e organizações de trabalho.


Livro de Visitas do Site da Romaria de Fátima

Leia, assine e deixe seu recado

Deixe aqui seu comentário


 

Copie com amor

 

Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Content copyright protected by Copyscape website plagiarism search

 

Romaria de Fátima®

Página publicada em 27.07.2014

Acessado em: